BOAS PRÁTICAS DO CORRETOR DE IMÓVEIS

Um trabalho pautado nos valores de responsabilidade e ética.

O serviço prestado por um corretor de imóveis é muito mais abrangente do que apresentar as partes interessadas na compra, venda e/ou locação de imóveis. É necessário o conhecimento técnico para mediar com eficiência o andamento das negociações.

Sua obrigação é prestar ao cliente todas as informações necessárias, correr atrás das mesmas e estar apto para ajudar as transações como um todo. É de sua responsabilidade:

  • A inteiração de todas as circunstâncias do negócio, antes de oferecê-lo;
  • A apresentação, ao oferecer um negócio, de dados rigorosamente corretos, nunca omitindo detalhes que o depreciem, informando o cliente dos riscos e demais circunstâncias que possam comprometer o negócio;
  • A recusa da transação que saiba ser ilegal, injusta ou imoral;
  • A comunicação imediata ao cliente acerca do recebimento de valores ou documentos a ele destinados;
  • Prestação de contas pormenorizadas ao cliente quando este as solicite ou logo que concluído o negócio;
  • Zelo pela sua competência exclusiva na orientação técnica do negócio, reservando ao cliente a decisão do que lhe interessar pessoalmente;
  • Restituição ao cliente dos papéis de que não mais necessite;
  • Envio de recibos das quantias que o cliente porventura pague ou entregue a qualquer título;
  • A contratação, seja por escrito e previamente, da prestação dos serviços profissionais;

O corretor de imóveis responde civil e penalmente por atos profissionais danosos ao cliente, que tenham sido causados por imperícia, imprudência, negligência ou infrações éticas.

TORNE-SE UM CORRETOR DE IMÓVEIS

O passo a passo para ser um corretor de imóveis

Uma profissão que cresce cada vez mais. Não só em número de profissionais, mas também em prestígio no mercado de trabalho. Tornar-se um corretor de imóveis é mais que exercer o ofício de uma profissão: é ter um novo estilo de vida e ser apaixonado pela arte de vender imóveis, realizando o sonho da casa própria para milhares de famílias brasileiras.

A função é de grande responsabilidade social. Por isso, quem se interessar em trabalhar com a corretagem de imóveis precisa se preparar. O primeiro passo é possuir o ensino médio completo. Depois, é necessário concluir um dos cursos de especialização na área: Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) ou superior em Gestão de Negócios Imobiliários.

CONHEÇA OS CURSOSCreci

Após a realização da matrícula, os caminhos para se tornar um corretor de imóveis passam a ser mais amplos e variam de acordo com as suas escolhas para a carreira. São duas as opções para atuar na profissão: uma durante o curso (como estagiário) e outra após a conclusão do curso (como pessoa física).

ESTAGIÁRIOCreci PESSOA FÍSICACreci

Peça da Campanha

Peça da primeira fase da campanha

Peça da segunda fase da campanha