SOBRE O PORTAL

O Portal da Transparência está de cara nova. Visando atender todas as diretrizes apontadas na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), a página está mais completa, com mais conteúdo para que os corretores de imóveis e toda a sociedade possam acompanhar onde os recursos do Conselho estão sendo aplicados.

 

Nesta nova fase, estão disponíveis as seções Gestão de Pessoas, Licitações e Contratos, Despesas, Prestação de Contas e TCU. Com a inclusão destes novos itens estarão à disposição para acesso dados referentes à remuneração de funcionários, despesas com diárias, compras e outros gastos, além de licitações, contratos firmados e muitas outras informações.

 

– Trata-se de uma adequação do Portal da Transparência para atender tudo o que for indicado pela Lei de Acesso à Informação de tal forma que todos os interessados terão conhecimento pleno do que o Conselho arrecada e paga, além de todos os contratos firmados. É fundamental que os Conselhos também informem para os inscritos e para a toda a sociedade o modo de funcionamento e a política de ações utilizadas para aplicação dos recursos financeiros – destaca o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia.